Localizado na Avenida Infante D. Henrique, em Lisboa, o Santa Apolónia Smart Studios, inaugurado em 2020, resulta da reabilitação do antigo edifício industrial da Fergráfica e dispõe de 114 apartamentos. Distribuído por cinco pisos, compreende diversas tipologias que vão de Studios Standard, Superior e Executive a T1 e Duplex.
O projeto foi concebido tendo por base uma área bruta de construção de 3.145 m2, sendo a área de implantação de 845 m2 e a área de logradouro de 2.300 m2. Frente ao rio Tejo e a curta distância da Estação de Santa Apolónia, o Smart Studios aposta no co-living e no arrendamento de longa duração no sistema tudo incluído, sendo especialmente dirigido a estudantes universitários, professores e jovens profissionais deslocalizados em início de carreira.
“Todas as unidades de alojamento usufruem de um quarto ou mais, de uma instalação sanitária privada, de uma kitchenette, secretária e mesa de refeições. Existem áreas comuns e zonas de lazer nos diferentes pisos e no espaço exterior, uma piscina e uma biblioteca, de forma a apoiar os 114 quartos. Trata-se de um projeto que tem como foco o bem-estar do inquilino, a mistura de culturas, a partilha de experiências e uma aposta forte no estilo de vida saudável”, explica Ricardo Kendall, CEO da Smart Studios.
A empresa promotora iniciou a atividade em 2016 e totaliza atualmente mais de 620 apartamentos em operação, em zonas como a Ajuda, Campolide, Janelas Verdes, Santa Apolónia e Carcavelos.