Avaliação de Fornecedores

A IP Património, empresa do Grupo IP, no âmbito do seu Sistema de Gestão, possui uma metodologia para a Avaliação dos Fornecedores, de forma a garantir que os mesmos sejam avaliados, monitorizados e que seja efetuado um acompanhamento para melhorias futuras.

A avaliação de fornecedores é, assim, um importante instrumento de gestão, utilizado para avaliar o cumprimento dos requisitos exigidos a cada fornecedor/fornecimento no contrato celebrado, com o objetivo de potenciar os pontos positivos e minimizar os pontos negativos.

Aplica-se a todos os contratos celebrados pela IP Património, designadamente de aquisição de bens, serviços e empreitadas.

Periodicamente, os fornecedores são avaliados de acordo com a tipologia da contratação, a qual é suportada por uma metodologia que segue os seguintes parâmetros de avaliação:

  • Documentação – Entrega adequada dos documentos exigidos;

  • Execução – Fornecimento em conformidade com as especificações, cumprindo as disposições, onde aplicável, da qualidade, níveis de serviço, segurança e ambiente;

  • Prazo de entrega ou Execução;

  • Para processos em Regime Simplificado, o critério de avaliação será único e é o da Execução do contrato.