1ª Open Call de Arte Contemporânea na Estação de Canelas

Cultura e Lazer
Estações
Ferrovia
Património
  • Cartaz Open Call

A Infraestruturas de Portugal associa-se à primeira open call em Canelas - Estarreja, através do lançamento de uma convocatória direcionada a artistas, a Exposição “Ode à Terra”.

Esta iniciativa está inserida no Projeto Estação Viva, uma parceria com a Junta de Freguesia de Canelas e os Artistas Plásticos, Márcia Correia e Mário Afonso, que consiste na disponibilização do antigo Apeadeiro de Canelas, para fins culturais e recreativos.

O espaço, concebido originalmente para funcionar como uma estação ferroviária, apresenta-se atualmente como uma galeria, sendo que a sua identidade se mantém inalterada. Neste âmbito, é lançado o desafio para a inscrição na 1ª Open Call de Arte Contemporânea de Canelas, que conta com a participação de estudantes de artes, artistas emergentes e a jovens artistas que ambicionam desenvolver atividade em qualquer área de expressão e linguagem artística. Da dança às artes digitais, as artes visuais passando pela música e vídeo ou mesmo NFT´s (Non-fungible Tokens), todas as propostas serão bem-vindas.

Caso ocorra dúvidas em relação ao projeto proposto a Comissão Organizadora da Estação entrará em contato com os artistas para tirar dúvidas.

Os artistas inscritos receberão, por e-mail, uma lista dos trabalhos selecionados.

A decorrer:

  • Até 31 de maio visite na Estação a Exposição "No meio das coisas miúdas".
  • A Estação recebe, ainda, a organização do Projeto Arte365, com o objetivo de divulgar o trabalho de artistas do concelho de Estarreja e envolver a comunidade no mesmo, garantindo uma participação ativa de todos/as no respetivo projeto.
  • Atelier de Pintura, com Mário Afonso – Todas as Quintas-feiras, das 20h00 às 23h00, para todas as idades.