Visitas Virtuais Ao Museu Nacional Ferroviário

Património
  • Visitas Virtuais Ao Museu Nacional Ferroviário

    Embora nada supere a experiência real de visitar o Museu, é agora possível conhecer a história do caminho-de-ferro em Portugal sem sair de casa. Também as escolas poderão usufruir gratuitamente deste serviço.

    Embora nada supere a experiência real de visitar o Museu Nacional Ferroviário, é agora possível fazer uma incrível visita ao mesmo sem deixar a comodidade da sua casa. As visitas online têm como objetivo dar a conhecer o fantástico universo do caminho-de-ferro a partir da exposição permanente do Museu. 

    O programa de visitas online permite, sem qualquer deslocação, “visitar”, conhecer e aprender mais sobre o caminho-de-ferro em Portugal, desde 1856 até aos nossos dias.

    Marque uma visita virtual para toda a família, mesmo estando separados esta será uma forma de se juntarem e partilharem uma experiência única. Também as escolas poderão usufruir gratuitamente deste serviço, proporcionando aos seus alunos e professores uma nova experiência.

    Agende já uma visita virtual ou solicite informações através do email servicoaocliente@fmnf.pt.

    Mais informação em Museu Nacional Ferroviário.

     


    Projeto “Museu Nacional Ferroviário Welcome All”

    O Projeto “Museu Nacional Ferroviário Welcome All”, financiado no âmbito da Linha de Apoio ao Turismo Acessível do Turismo de Portugal, teve como objetivos a correção de inconformidades físicas, formação em atendimento a turistas com necessidades específicas, website acessível, áudio-guias em vários idiomas e com áudio-descrição bem como conteúdos em linguagem simples e com tradução em Língua Gestual Portuguesa.

    Neste momento o Museu Nacional Ferroviário já cumpriu a execução das duas primeiras componentes do projeto, contando já com os seus espaços adequados a receber turistas com necessidades especiais e tendo a equipa recebido formação especifica em atendimento. Está também finalizado o filme de apresentação do Museu nas versões portuguesa e inglesa, com tradução para Língua Gestual Portuguesa e Gesto Internacional, respetivamente.

     

    Versão portuguesa

    ​​​​​​

    Versão inglesa