Esta intervenção representa uma melhoria dos níveis de segurança, qualidade, fiabilidade e disponibilidade da infraestrutura e a melhoria dos níveis de conforto e comodidade para os passageiros que utilizam esta emblemática Estação da Linha do Norte.
No mês de junho foram concluídos os trabalhos na Superestrutura de Via das Linhas 6 e 7 da Estação de Santa Apolónia - Linha do Norte. Com esta intervenção fica terminada a terceira e última fase da reabilitação das Linhas de topo da Estação de Santa Apolónia.
Nesta obra realizaram-se várias intervenções, nomeadamente:
- Substituição integral das travessas de madeira por betão bibloco TBBG 03;
- Substituição integral das travessas do AMV 49 e parcial do AMV 50;
- Substituição integral do carril das Linhas 6 e 7;
- Desguarnecimento de balastro, aplicação de geotêxtil, rebalastragem e ataque das Linhas 6 e 7 e dos AMV 49 e 50.
Esta ação teve como objetivos estratégicos a melhoria dos níveis de segurança, qualidade, fiabilidade e disponibilidade da infraestrutura, a redução da densidade de defeitos por kmlv, a melhoria dos níveis de conforto e comodidade para o passageiro, a redução do número de reclamações associadas às condições de salubridade das linhas em apreço e, por último, a melhoria da imagem desta emblemática Estação da Rede Ferroviária Nacional (RFN).