Há Música ao Fundo do Túnel! Uma viagem sonora pelas estações da Amadora e Aveiro

Cultura e Lazer
Estações
Eventos
Responsabilidade Social
  • Há Música ao Fundo do Túnel - Estação Amadora 2
  • Cartaz Gala Solidária em Barcelos | 30 de outubro | 21h00

A iniciativa “Há Música ao Fundo do Túnel” fez-se ouvir através dos músicos que se juntaram em diversas estações ferroviárias e do metro, para a sua 5.ª edição, num esforço que visa lançar luz sobre a importância do bem-estar físico, psicológico e social.
 

A Infraestruturas de Portugal (IP) associou-se, mais uma vez, a esta ação, que funciona no sentido da prevenção e promoção da saúde mental, alertando para os problemas, riscos e o impacto que a sua negligência tem em nós, e incentivando à reflexão sobre a importância de cuidarmos de nós mesmos e de quem nos é querido.

Este ano, os primeiros acordes ressoaram na tarde de 22 de outubro, na Estação Ferroviária da Amadora, contando com a participação dos artistas Kactoslitos, David Lisboa e Blessking.

À noite, foi no Auditório Alto dos Moinhos que se realizou a primeira gala solidária da corrente edição deste projeto, levando ao palco, para o entretenimento e sensibilização dos presentes, João Pedro Pais, Para Sempre Marco, André ViaMonte e Pedro Alves, com uma atuação de stand-up comedy.

Ao longo destes nove dias de programação, foram várias as atuações que serviram também como ações de sensibilização nos diferentes pontos do país — como, por exemplo, as do dia 27, com a Estação de Aveiro a ser o local escolhido para os concertos do Coro do Hospital Sobral Cid, de David Santiago e de João Gomes.

O Projeto Há Música ao Fundo do Túnel (HMFT) culmina com a Gala Solidária em Barcelos, que terá lugar às 21h00 do dia 30 de outubro, no Auditório São Bento Menni, com a presença de Lena D’Água, Beatriz Felício, Villa Nazca e Laura, que encerrará as atuações da noite com mais um espetáculo de stand-up comedy, à semelhança do programa da gala solidária em Lisboa.

O “Há Música ao Fundo do Túnel” continua, assim, a partilhar música e uma mensagem de grande relevância e consciencialização com um público que, muitas vezes, é alcançado pelo mero acaso de passar por uma das estações onde esta iniciativa é dinamizada.