A Estação Ferroviária do Cais do Sodré recebeu uma escultura de um Anjo, intitulado “Aparição II, 2023”, que ficará de forma temporária no espaço ferroviário.
Esta instalação acontece no âmbito da 5ª Edição do MURO Festival de Arte Urbana LX_2023, este ano dedicada ao tema da mobilidade, com intervenções na zona ribeirinha da Capital, nomeadamente no Cais do Sodré, Alcântara e Belém.
Este anjo é descrito como um “jovem do nosso tempo, com roupa adequada para uma noite de verão. O anjo segura um girassol.” e é da autoria de Superlinox.
Este projeto resultou de uma parceria da IP com a Galeria de Arte Urbana (GAU), da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito da 5ª Edição do MURO Festival de Arte Urbana LX_2023, dedicado ao tema da mobilidade.
Sobre o Superlinox
É um artista misterioso, sem nome, sem género e sem rosto, que nasceu em Setúbal e cresceu no universo do graffiti e da arte urbana.
Começou a disseminar o seu trabalho na cidade onde nasceu e, mais recentemente, em Lisboa. Apesar de não sabermos a sua identidade, o artista vai-se revelando através das suas esculturas. A singularidade do seu trabalho assenta na instalação de esculturas monocromáticas no espaço público, aliadas a uma forte componente de apropriação e transformação de objectos e espaços comuns.
É um artista disruptivo nas suas variadas vertentes: técnica, instalação, linguagem e discurso.
Ao todo, já teve 36 esculturas expostas: em Lisboa 19, e em Setúbal, permanecem três esculturas.
Créditos das fotos: © CML | DMC | DPC | José Vicente 2024