Interdição da circulação ferroviária no troço Mira Sintra - Meleças ⭤ Torres Vedras desde 9 de abril de 2024.
No desenvolvimento do plano de execução da empreitada de modernização da Linha do Oeste, será necessário proceder à interdição da circulação ferroviária no troço entre as estações de Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras, por um período de quatro meses.
Esta interdição vigora desde 9 de abril de 2024 e tem como objetivo assegurar condições para a realização dos trabalhos de eletrificação no Túnel da Sapataria, localizado ao km 44,658 da Linha do Oeste.
O encerramento à exploração ferroviária tornou-se imprescindível face às características técnicas dos trabalhos a realizar que, pela sua elevada complexidade, não seria exequível mantendo a circulação ferroviária, mesmo que de forma condicionada.
Os trabalhos a executar envolvem o rebaixamento da plataforma de modo a acomodar a colocação de catenária dentro do túnel, com cerca de 330 metros de extensão, bem como a sua reabilitação e reforço estrutural.
A interdição total garante a segurança dos trabalhadores em obra e permite que a intervenção decorra com maior eficiência, assegurando uma mais rápida reposição da circulação.
Por forma a minimizar os impactos negativos decorrentes deste constrangimento, e durante todo o período de interrupção do serviço ferroviário, serão disponibilizados, aos clientes da CP, transportes rodoviários alternativos.
Informação de Horários e de Paragens de Autocarros
Ao longo do período de obras os horários podem sofrer ajustes.
Saiba mais informação sobre os horários do transbordo rodoviário em cp.pt e aqui:
Contactos
Obra de modernização da Linha do Oeste | Troço Mira Sintra - Meleças - Torres Vedras