Linha do Norte - Reabilitação da Estação de Alverca

Conservação e manutenção
Estações
Ferrovia
Investimentos
Requalificação do Património
  • Linha do Norte - Reabilitaçãoda Estação de Alverca
  • Linha do Norte - Reabilitaçãoda Estação de Alverca
  • Linha do Norte - Reabilitaçãoda Estação de Alverca
  • Linha do Norte - Reabilitaçãoda Estação de Alverca

A intervenção, com um investimento de 750 mil euros, tem como objetivo melhorar as condições oferecidas aos passageiros.

A Infraestruturas de Portugal procedeu à consignação da empreitada de reabilitação da Estação de Alverca, na Linha do Norte.

A intervenção, com um investimento de 750 mil euros, tem como objetivo corrigir situações de degradação natural dos materiais e melhorar as condições oferecidas aos passageiros.

Neste contexto serão realizados, entre outros, trabalhos de impermeabilização, substituição de coberturas e tratamento de elementos metálicos, substituição dos vãos envidraçados, beneficiação geral do edifício de passageiros e substituição de luminárias, com instalação de iluminação LED, reforçando o compromisso da IP no domino da eficiência energética.

A empreitada, com duração de 210 dias, foi adjudicada à NOVA CITACOR – Metalizações e Pinturas, Lda, e decorrerá sem comprometer a exploração ferroviária e os fluxos de circulação na estação.

O projeto foi desenvolvido pela ESTRUTOVIA – Consultores de Engenharia, Lda ficando a fiscalização da obra a cargo da GIBB Engineering. 

A intervenção na Estação de Alverca integra um plano de beneficiação e requalificação que abrange várias estações da área urbana e suburbana de Lisboa, entre elas a Gare do Oriente, Entrecampos, Sete Rios e Campolide, visando responder às novas exigências em termos de acessibilidade, funcionalidade, conforto, segurança e serviços oferecidos aos passageiros.