A Campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, que conta com o apoio da IP, decorre nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro nos supermercados.
A Campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome decorre este fim-de-semana, 30 de novembro e 1 de dezembro, nos supermercados.
“Para mais de 400 mil portugueses, o melhor presente é a sua ajuda” é o mote da campanha, que conta com a participação de mais de 40.000 voluntários que vão estar ao serviço dos 21 Bancos Alimentares de todo o país a recolher alimentos nos hiper e supermercados a nível nacional, oferecendo o seu tempo e esforço na ação de recolha que beneficia 380 mil pessoas através de 2.400 instituições de solidariedade.
A IP apoia permanentemente o Banco Alimentar Contra a Fome, através da cedência das suas instalações em Lisboa (armazém e espaço para parqueamento junto à Estação de Alcântara-Terra), Caldas da Rainha, Évora, Covilhã, e através da recolha de alimentos nos supermercados instalados nas estações ferroviárias de Sete Rios e de Santa Apolónia, com o apoio da IP Património, empresa do Grupo IP.
Ajudar é simples. Basta aceitar um saco do Banco Alimentar e, nele, colocar bens alimentares (de preferência produtos não perecíveis como leite, conservas, azeite, açúcar, farinha, massas, etc.), entregando-o aos voluntários à saída.
Pode, ainda, contribuir através da modalidade Ajuda Vale, com vales de produtos que estarão disponíveis nas caixas dos supermercados e online até 8 de dezembro, AQUI.
Os bens alimentares são depois encaminhados para os armazéns do Banco Alimentar de cada região, onde são pesados, separados e acondicionados para serem entregues às entidades beneficiárias. A distribuição começa de imediato, garantindo que tudo chega à mesa de quem precisa.
Em 2023 foram recolhidos quase 26 milhões de quilos de comida, número que, embora pareça elevado, não é suficiente para ajudar todos os que precisam. A sua contribuição poderá fazer toda a diferença para a instituição e para o quase meio milhão de portugueses que necessitam de ajuda.