Nova FCSH oferece livros aos passageiros nas Estações ferroviárias de Entrecampos, Sete Rios e Santa Apolónia

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  • Nova FCSH oferece livros aos passageiros nas Estações ferroviárias de Entrecampos, Sete Rios e Santa Apolónia

As estações são espaços de encontro e de vivência, geradores de emoções, abertos à comunidade e à cultura. A associação da IP a esta iniciativa vem reforçar a contribuição da empresa para o bem-estar social.

Na sexta-feira, 5 de maio, a partir das 10h00, a NOVA FCSH (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa), em parceria com a CP – Comboios de Portugal e a Infraestruturas de Portugal, vai distribuir livros nas estações ferroviárias de Entrecampos, Sete Rios e Santa Apolónia, em Lisboa.

Sob o mote “Ler é viajar, viaje com a NOVA FCSH”, esta ação vai permitir a divulgação de obras realizadas pelas diferentes Unidades de Investigação da Faculdade que vão agora fazer companhia aos passageiros que passem por estas estações lisboetas entre as 10h00 e as 15h00. Ao todo está prevista a distribuição de pelo menos 1500 livros de vários autores da área das Ciências Sociais e Humanas, como a história, a sociologia, a arte e até mesmo obras de ficção. Deste modo pretende-se incentivar a leitura junto dos passageiros, independentemente da viagem que realizem.

Esta iniciativa está integrada no 11.º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, das Nações Unidas, referente às “Cidades e Comunidades Sustentáveis”. De acordo com a Agenda 2030, a ONU pretende, até ao final da década “proporcionar o acesso a sistemas de transporte seguros, acessíveis, sustentáveis e a preço acessível para todos, melhorando a segurança rodoviária através da expansão da rede de transportes públicos, com especial atenção para as necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade, mulheres, crianças, pessoas com deficiência e idosos”.

As estações são espaços de encontro e de vivência, geradores de emoções, abertos à comunidade e à cultura. A associação da IP a esta iniciativa vem reforçar a contribuição da empresa para o bem-estar social.

Cientes do impacto que qualquer crise financeira tem nas famílias portuguesas, neste contexto é ainda mais importante assegurar o acesso à Cultura e ao Saber.