II Festival de órgão de Santarém (FÓS)

2019-11-07

De 8 a 17 de novembro decorre o II Festival de Órgão de Santarém (FÓS), promovido pela Câmara Municipal, que contou com o apoio da IP na divulgação do FÓS na Estação ferroviária de Santarém.

Os utentes da Estação foram surpreendidos com um flashmob pelo organista Ricardo Toste no dia 31 de outubro.

A segunda edição do FÓS aposta numa série de concertos em espaços públicos e instituições com recurso a um órgão positivo (órgão portátil) que funcionam não só como divulgação do Festival e do instrumento em si, mas também como uma atividade de cariz solidário e comunitário, fazendo chegar a música a novos públicos e a espaços inesperados.

A segunda edição do Festival de Órgão de Santarém em várias igrejas do centro histórico da cidade.

 

Para reforçar o carácter multidisciplinar do festival, esta edição irá contar em cada concerto com a presença de um artista da região a criar em tempo real inspirado pelo evento, seja em forma de pintura ou desenho, seja de forma literária.

Nos sábados do festival haverá ainda uma visita guiada às seis igrejas que serão palco dos eventos em dois périplos que contarão com a presença de músicos e entidades da região, mas incluindo também notas sobre o património musical e edificado.

Todos os concertos e visitas guiadas têm acesso gratuito.

Mais informação sobre o Festival FÓS 2019:

Ficheiro(s)