1º Encontro Regional de Lisboa e Vale do Tejo

2021-04-19

Vai decorrer no próximo dia 22 de abril, pelas 14:30 horas, o primeiro evento do ciclo de Encontros Regionais enquadrados na Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Ciclável (ENMAC) 2020-2030, realizado em parceria com a CCDR Lisboa e Vale do Tejo.

A participação no evento é gratuita, mediante inscrição e o Programa pode ser consultado aqui.

A IP, representada pela IPP, faz parte da Rede de Pontos Focais da ENMAC, conjuntamente com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, que supervisiona, a Direção-Geral da Educação, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e a Associação Nacional dos Municípios Portugueses, na prossecução da dinamização e acompanhamento da execução das 51 medidas apresentadas que se encontram organizadas em seis dimensões estratégicas. 

Tal como todas as redes cicláveis existentes, as Ecopistas entram nesta estratégia como um importante contributo para a descarbonização da mobilidade, favorecendo opções de deslocação mais sustentáveis como a utilização da bicicleta.

Estes Encontros Regionais destinam-se a todos os interessados na temática da mobilidade sustentável, em particular aos municípios enquanto entidades que concretizam ações e iniciativas de estímulo à utilização quotidiana da bicicleta.

Seguir-se-ão mais Encontros nos dias: 28 de abril, CCDR Centro; 6 de maio, CCDR Algarve; 12 de maio, CCDR Alentejo e 19 de maio, CCDR Norte (datas sujeitas a confirmação).