‘Mobilidade com emissões zero para todos’

Este ano o tema da Semana Europeia da Mobilidade reflete as metas ambiciosas de uma Europa neutra em carbono até 2050, conforme estabelecido pela Comissão Europeia no Pacto Ecológico Europeu.

Prémio para Centro Interpretativo do Vale do Tua

Situado na Estação do Tua, venceu o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU) 2020 para a Melhor Intervenção Inferior a 1.000 metros quadrados, uma das dez categorias a concurso.

Reparação de estradas nacionais da região do Algarve

Foram iniciados os trabalhos de beneficiação do pavimento nas estradas que integram a rede da Subconcessão do Algarve Litoral. O investimento da Infraestruturas de Portugal é de cerca de 1,5 milhões de euros.

Trabalhos de estabilização do talude na EN228

Com um investimento de 210 mil euros, a obra ao km 28,700, no concelho de Vouzela, pretende repor a normal circulação na via que se encontra fechada devido ao deslizamento de terras.

Trabalhos de reabilitação da Ponte do rio Vascão

Esta empreitada na ER2, em Almodôvar, tem um investimento associado de cerca de 125 mil euros e pretende reforçar as condições estruturais e de funcionalidade da obra de arte.

Protocolo de Colaboração com a CM de Famalicão

O acordo entre a Infraestruturas de Portugal e a edilidade permite a implementação de medidas compensatórias nas Ribeiras de Ferreiros e de Penouços, decorrente da construção da Variante à EN14, entre Santana e Trofa.

IP retoma atendimento presencial nas instalações

No dia 21 de setembro será retomado o atendimento nas instalações de oito gestões regionais, com agendamento prévio obrigatório por marcação.

Concluída a reabilitação da Ponte do Alcoutenejo

Com esta empreitada pretendeu-se manter as condições estruturais e de funcionalidade da obra de arte situada na EN122, ao km 80,704, no concelho de Alcoutim, prolongando assim a sua vida útil.

Sistema de Mobilidade do Mondego

Início da empreitada de construção do troço entre Alto de São João e Serpins.

Requalificação da ER361 entre Amiais de Cima e Alcanena

A obra representa um investimento de 3,2 milhões de euros na melhoria das condições de circulação e segurança.