160 anos de caminho-de-ferro em Portugal

2017-10-10

Está patente até ao dia 4 de novembro (de 2.ª a sábado, das 10:00 às 18:00), na Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana,  uma exposição alusiva aos 160 anos da existência de caminho-de-ferro em Portugal, que esteve patente no ano transato na Assembleia da República. 

Com recurso a documentos e iconografia, esta iniciativa, uma parceria entre a CP - Comboios de Portugal e a Infraestruturas de Portugal, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, aborda a multiplicidade de áreas e competências do domínio ferroviário, passando pela evolução do material circulante, formação técnica dos seus profissionais e projetos futuros para este setor.

No próximo dia 21 de outubro, pelas 16h00, terá lugar uma conferência sobre esta temática com o seguinte programa:

  • 160 anos do Comboio em Portugal – Ana Sousa (CP, Arquivo Histórico) - Licenciada em História pela  UCL/FL; investigadora na área dos transportes ferroviários
  • Arquitetura Ferroviária nas Estações da Linha de Cascais – Paula Azevedo (IP Património) - Licenciada em Arquitetura pela ESBAL; corresponsável pelo Inventário do Património Histórico e Cultural à guarda da Infraestruturas de Portugal.

Entrada gratuita e sem necessidade de inscrição.
Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana - Rua das Travessas 128, Bairro do Moinho
Massapés, 2785-285 São Domingos de Rana
Outras informações: 214 815 403/4 | bsdr@cm-cascais.pt